Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 4 de outubro de 2021

CAMINHO DO AUTOCONHECIMENTO - Por Edmilson Alves .



Caminho do autonhecimento é obtendo lucidez. É notabilizar a Superconsciência pra encontrar o caminho que permite viver em paz consigo, e, com os demais. É conviver com harmonia interior, valorizando o outro que necessita de oportunidade! Nascemos imperfeitos com a missão de buscar a perfeição através de atitudes grandes desafios ao caminhar! Com certeza para evoluir temos totós nesta vistam a consciência de que somos um produto inacabado, o Criador, fez a criatura imperfeita pra obter discernimento a fim de enfrentar desafios pra suportar sofrimentos e se tornar mais forte e capaz de cumprir com sua missão.  

A criatura nasceu neutra, inacabada, havendo a necessidade de profundos reparos durante o caminhar em sua estrada.  O autoconhecimento é a terapia que o Criador concedeu a poucos homens pra auxiliar na tarefa de obter melhor acabamento de seu projeto - a criatura.
A vida com discernimento ensina a pensar, refletir, duas vezes, antes de agir, antes de decidir, nos bons ou maus momentos, visando escolher a estrada do verdadeiro caminho, obtendo respostas de todas as dúvidas.  Não se devem procurar respostas sem compreender o que vai perguntar.                                    

Quando necessitar de respostas busque dentro de si mesmo, certamente, obliterará as o desiderato. Aprenda a enfrentar o medo, o receio de caminhar com os próprios pés, fortalece a sua força interior. Questione-se sobre todas as suas certezas. Não existem certezas, e, duvide de quem admite ter certeza do que vê, do que ouviu dizer, de quem acredita m tudo, menos em DEUS.

Todavia, questione o Deus das religiões. Deus é único e anônimo, mas, as religiões criaram seus deuses e, deram-lhe mil nomes para incorporar no inconsciente coletivo, e, cobrar dízimos! Já passei horas na frente do espelho tentando descobrir quem eu sou, e, as tantas certezas que eu tinha de mim, logo se desvaneceram. Certezas não existem. Não esperem perfeição de ninguém.  Não há pessoas perfeitas!  Creia, principalmente, na vontade impetuosa do saber querer conectado com o poder divino!

Um comentário: