Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 3 de outubro de 2021

O fracasso lulista nas ruas - Por O Antagonista.

 

O PT perdeu as ruas em 2013 e nunca mais vai recuperá-las.

O fracasso dos protestos de ontem, contra Jair Bolsonaro, repete o fracasso dos protestos de 2015 e 2016, para impedir o impeachment de Dilma Rousseff, e os de 2017 e 2018, para tirar Lula da cadeia.

Mas ele mostra outras coisas também.

A mais evidente é que Lula jamais pensou em derrubar Jair Bolsonaro – e seus eleitores sabem disso. Não dá para encher as ruas para protestar contra um sociopata se o organizador do protesto defende o mandato daquele mesmo sociopata.

Os paus atirados em Ciro Gomes mostram igualmente o que vai ser o governo Lula. Se ele vencer em 2022, o pau vai comer contra aqueles que revelaram seus crimes.

Em terceiro lugar, o fracasso petista mostra que Lula só lidera as pesquisas porque, para o eleitor desesperado, ele representa a melhor chance de derrotar Jair Bolsonaro. 

Mas ninguém se entusiasma em votar num velho ex-presidiário, que só oferece o retorno a um passado que os brasileiros esperavam ter enterrado para sempre.

Sim, Fora Bolsonaro. E Fora Lula.

Um comentário:

  1. Não conheço ninguém no mundo mais teimoso do que Lula. Só ele não vê que o povo não esqueceu o seu passado recente no governo, suas condutas e seus crimes.

    ResponderExcluir