Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 27 de outubro de 2020

PARABÉNS PAPAI PELOS 94 ANOS- Por Antônio Gonçalo de Sousa.

Hoje, meu pai Mundinho Gonçalo está completando 94 anos. Graças a Deus, lúcido, coerente, amigo, grato pelo que a vida lhe proporcionou,  esperançoso com o presente e preparado para o futuro.

Aos filhos, netos, bisnetos, parentes e amigos não resta outra coisa a não ser agradecer ao Grande Criador por tão significativa data, que sempre foi comemorada juntamente com a celebração da "Renovação do Sagrado Coração de Jesus".

Essa celebração é uma tradição familiar, muito costumeira na nossa região, e que passou a ser realizada após o matrimônio do casal Mundinho Gonçalo e Rita Maria, que no dia 1° de setembro passado completou 70 anos, portanto, mais um motivo de júbilo e gratidão a Deus.

Extraordinariamente e de forma lamentável, este ano, por conta da COVID-19, todo aquele apreço que tinhamos e temos de receber amigos e parentes nesta data não vai acontecer. 

Portanto, em uma cerimônia particular na nossa casa do Sanharol, faremos oração com o propósito de que a "Renovação do Coração de Jesus" aconteça dia a dia, também, nos lares de todos os parentes e amigos, aproveitando para renovarmos o convite para o ano que vem.

Com Deus.

2 comentários:

  1. Mundim Gonçalo é um daqueles amigos que se caracteriza pela capacidade de fazer amizades e conservá-las. 94 anos não é pouca coisa não. E quando são recheados de honradez, decência e probidade são motivos de orgulho para a família e os amigos.

    Parabéns ao amigo e a sua família, desejando muita saúde, paz e longa vida.

    São os meus sinceros votos de felicitações.

    ResponderExcluir
  2. Em vez da "Renovação do Coração de Jesus", com a presença de amigos e parentes como de costume, momentos atrás uma oração simples foi rezada na casa dos meus pais, no Sítio Sanharol.
    Com Deus...

    ResponderExcluir