Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 1 de dezembro de 2023

Aureliano Chaves, o homem - Por Antônio Morais.

Antônio Aureliano Chaves de Mendonça, ex-governador de Minas Gerais foi  indicado, escolhido e eleito vice presidente da república do presidente João Batista Figueiredo, último presidente da era militar.

O presidente viajou para os Estados Unidos para  fazer uma cirurgia  no olho. Na ausência  do presidente Aureliano Chaves assumiu o comando  da nação.

Um dia,  o ministro do exercito General Silvio Frota  telefonou para  o  Aureliano comunicando que  um avião  havia sido  preso  no Galeão, Rio de Janeiro  carregado de muamba. 

Resposta : muito bem.

Foi informado que a muamba pertencia ao filho do presidente Figueiredo. 

Resposta : Prendam o dono  da muamba também.

O presidente Figueiredo suspendeu a cirurgia , antecipou a volta com urgência ao Brasil para  resolver a lambança do filho.

No desfile de 7 de Setembro,  no palanque  oficial o General Silvio Frota não  bateu continência para  o Aureliano que  determinou a  prisão do ministro, que deixou o governo com  um pedido de demissão.

A historia se repete  hoje, os filhos do presidente  Bolsonaro fazendo lambanças, cometendo  crimes e sendo  acobertados pelos generais  que servem e  fazem parte do governo,  e pelo conluio dos três poderes cumplices  dos crimes.

Tudo com o patrocínio e aplauso  do povo que  faz dessa gente seus ídolos.

Um comentário:

  1. Muitos mineiros honraram a presidente da Republica. JK, Aureliano Chaves, Itamar Franco são exemplos de dignidade, honradez e decência.

    ResponderExcluir