Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

Moro, Moro, Moro... - Por o Antagonista.


A ala do STF que se aliou a Jair Bolsonaro para torpedear a Lava Jato está usando o voto deste domingo para atacar Luiz Fux.

“A marca que Fux pretendia deixar na sua gestão era o aumento de condenações criminais de políticos envolvidos na Lava Jato.

Para isso, ele articulou a aprovação de uma emenda regimental que retirou o julgamento das ações penais das turmas da corte, que vinham impondo diversas derrotas à operação, principalmente a Segunda Turma, e enviou os casos ao plenário.

Integrantes da corte prometem apresentar pedidos de vista em matérias de interesse do presidente do Supremo.” 

O julgamento sobre a sucessão no Congresso Nacional dividiu o STF, mas a questão de fundo é sempre a mesma: como aniquilar Sergio Moro e a Lava Jato.

Um comentário:

  1. Enquanto Luiz Fux tiver mais cinco do seu lado Gilmar Mendes e a banda podre do STF nada poderão fazer. Seus votos e nada são a mesma coisa.

    ResponderExcluir