Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de janeiro de 2021

Bolsonaro pede calma, Brasil sente nojo - Por José Newmanne Pinto.

Sem oxigênio, Manaus pede socorro urgente: pacientes de covid morrem por asfixia por falta de ar. 

E Jair Bolsonaro voltou a minimizar o impacto da doença no País a defender o tratamento precoce com medicamentos sem eficácia comprovada, e pediu “calma” para quem acusa o governo de estar atrasado por não ter iniciado a vacinação em todo o País. 

“Alguns reclamam que o Brasil está atrasado, o governo está atrasando, o governo não tomou providência para a vacinação. 

Calma!”, Dá pra acreditar? Dá pra ter calma? O presidente e o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, em live nas redes sociais, culparam a falta de estrutura e de um tratamento precoce pelo colapso do sistema de saúde em Manaus, onde falta oxigênio nos hospitais para cuidar dos pacientes infectados pela Covid-19. 

E o País se enoja.

Um comentário:

  1. Nojo. Essa é a verdadeira expressão no sentido exato da verdade. Imundo, seboso, nojento.

    ResponderExcluir