Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 27 de fevereiro de 2016

Os ratos no puder - Por Antônio Morais


Quando vejo a passividade do brasileiro diante dos crimes e desvios de conduta cometidos por delinquentes comandados por  Lula, Dilma e a Petezada toda, eu lembro a historia do reino animal: O povo esta anestesiado, não compreende que da crise resultante da má conduta ninguém escapa.

Vamos a história:

Um rato ao tomar conhecimento da existência de uma ratoeira armada saiu avisando aos outros animais: No poleiro disse para galinha: tem uma ratoeira armada! A galinha respondeu: isso é problema seu. No chiqueiro o porco respondeu a mesma coisa, não tenho nada com isso. No curral, ao ser avisado, o touro  não bateu a passarinha: o problema é todo seu.

Pois bem, a ratoeira prendeu uma cobra venenosa  pelo rabo, a dona da casa  foi mordida pela cobra. No tratamento algumas pessoas da família vieram visitá-la, então,  houve a necessidade de matar a galinha para fazer o almoço.  A mulher morreu, muito mais gente veio para o velório.  Mata-se o porco para servi-los. Depois da missa de sétimo dia, levantadas as despesas a pagar foi a vez do touro ir para o abate.

Portanto, você que  acha que não pode ser vitima do Lula, o maior lambanceiro do Brasil,  tome muito cuidado com a ratoeira, você pode ser vitima dela.

Um comentário:

  1. A crise atinge indistintamente. Um amigo dizia : não tenho nada com isso, não tenho cheque especial, não tenho cartão de credito, não comprei carro para pagar em 80 vezes. Veja bem, a renda dele é oriunda do aluguel de dois predios que herdou do pai. Quando foi renovar o aluguel de um teve que fazer pela metade do contrato anterior e o segundo predio lhe foi devolvido. Esta fachado.

    ResponderExcluir