Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 17 de janeiro de 2021

Estudos Bíblicos - Postagem de Antônio Morais.



Os estudos bíblicos nos indicam que esta genealogia é para mostrar o vinculo de Jesus à descendência de David. Devemos buscar aí também uma reflexão sobre a humanidade de Jesus, aquele que nasceu de uma descendencia como qualquer um de nós, nasceu numa família  e nela foi educado e amado. 

Nela também, certamente, foi também preparado para vida, para os desafios que deveria enfrentar. A família é o berço onde brota o senso de justiça, de amor e de solidariedade. 

Imitemos a família de Nazaré.

Um comentário:

  1. A foto que ilustra a postagem é um colírio para os olhos. Mostra como o mundo atual mesclou-se de vaidade e luxuria. A casa bonita e confortável, belos jardins expondo status. A rede vazia de gente, de carinho, de afeto, de calor humano, de Deus.

    ResponderExcluir