Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 16 de janeiro de 2021

Biden nomeia crítico de Bolsonaro para cuidar da América Latina no Conselho de Segurança Nacional - O Globo.


WASHINGTON — O presidente eleito dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden, nomeou Juan Gonzalez para o cargo de diretor sênior para o Hemisfério Ocidental do Conselho de Segurança Nacional. 


Na prática, o cargo é responsável por assuntos relativos à América Latina. Em outubro do ano passado, Gonzales citou o Brasil ao fazer um comentário a respeito das mudanças climáticas - a fala, em tom crítico, pode indicar qual será a tônica que futuro governo democrata adotará na relação com o governo do presidente Jair Bolsonaro.

Um comentário:

  1. Bolsonaro disse que se a diplomacia não funcionar usará pólvora. Uma mistura de idiotice com loucura. Seria mais prudente ficar calado e se colocar na sua insignificância para mundo.

    ResponderExcluir