Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 13 de janeiro de 2021

Dia D e hora H de Bolsonaro sair - Por José Newmanne Pinto.

 1 – O passivo omisso Pazuello disse em Manaus, epicentro da pandemia, que vacinação começará no dia D e na hora H. A piada infame vale para fixar o momento de Bolsonaro cair fora: é já. 

2 – Barroso divulgou auditoria do TSE, que o presidente paraquedista diz não haver, comprovando a lisura do processo eleitoral. 

3 – Um recorte do JB de 1994 revela que o capitão de milícias entende de fraude eleitoral na prática, pois cometeu uma em eleição parlamentar de voto impresso. 

4 – Apesar da mancada da Dimas e Doria, saiu a eficácia global da Coronavac, pondo fim às desculpas da Anvisa para não aprová-la.

Ford deixa Brasil pária para trás.

A Ford, fundada por Henry Ford, inventor do automóvel, comunicou o fim da sua fabricação de carros no Brasil. A montadora anunciou que “encerrará a produção nas unidades de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE) durante o ano de 2021, à medida em que a pandemia de Covid-19 amplia a persistente capacidade ociosa da indústria e a redução das vendas, resultando em anos de grandes perdas.”  

A fabricante informou que manterá no País apenas a sede administrativa da América do Sul, o Centro de Desenvolvimento de Produto e o Campo de Provas de Tatuí, no interior paulista. 

É uma página virada no capítulo das montadoras de automóveis, que começaram a vir para o Brasil no governo de Juscelino Kubitscheck, nos anos 50. E sinal de que nosso governo, pária no mundo, não terá vida mansa.

Um comentário:

  1. O Brasil afundando no deboche mundial, e, o farsante do presidente exibindo sua irresponsabilidade e incompetência e parte do Brasil aplaudindo.

    ResponderExcluir