Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Acordo de Bolsonaro com centrão não é sólido e não sei até onde vai - Por Santos Cruz.

 

Santos Cruz tornou-se um crítico ácido do governo Bolsonaro após sua demissão. 

Ex-ministro de Jair Bolsonaro, o general da reserva Carlos Alberto dos Santos Cruz acha que a aliança construída pelo Palácio do Planalto com os partidos políticos que dão as cartas no Congresso terá vida breve se não houver mudanças no governo e no comportamento do presidente.

Para Santos Cruz, que chefiou a Secretaria de Governo por seis meses e foi demitido após sofrer críticas do escritor Olavo de Carvalho e dos filhos de Bolsonaro, falta um plano de ação que dê substância aos acertos feitos com os políticos do centrão que passaram a comandar a Câmara dos Deputados e o Senado. 

“Se a motivação principal do acordo com o centrão é a reeleição do presidente, o pessoal vai ter que pensar mais no Brasil”, diz o ex-ministro. “O governo precisa mostrar uma capacidade de organização e planejamento que até hoje não demonstrou, e oferecer tranquilidade ao país.”

Um comentário:

  1. O acordo de Bolsonaro com o centrão tem o objetivo de sustentar o governo pelo tempo que está faltando do mandato. Durante esse tempo o governo vai consegui o único objetivo que tem : Livrar os filhos bandidos do alcance da justiça. Terminado o mandato é pé na bunda, processos na justiça, condenações e xadrez.

    ResponderExcluir