Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de fevereiro de 2021

Barroso aponta operação abafa contra a Lava Jato - O Antagonista.

 Em entrevista ao historiador Marco Antônio Villa no último sábado (13), Luís Roberto Barroso disse que “eventuais excessos” da Operação Lava Jato não podem desviar o foco do combate à “corrupção sistêmica” que existe no Brasil.

Falando das mensagens roubadas da operação, o ministro do STF apontou a “operação abafa” que está em curso por meio da aliança de todos os setores para enterrar ações de combate à corrupção.

“Não é esse o ponto, alguém ter dito uma frase inconveniente ou não. É que estão usando esse fundamento pra tentar destruir tudo que foi feito, como se não tivesse havido corrupção. O problema do Brasil foi a Lava Jato e os seus eventuais excessos, não foi a corrupção”, ironizou Barroso.

Barroso lembrou a devolução, por um ex-gerente da Petrobras, de mais de R$ 100 milhões de propina desviada dos cofres da estatal e a apreensão de R$ 51 milhões em dinheiro vivo no “bunker da propina” de Geddel Vieira Lima.

“É claro que, se tiver um excesso, ele deve ser objeto de atenção. Mas é preciso não perder o foco. O problema não é ter tido exagero aqui ou ali. O problema é esta corrupção estrutural, sistêmica, institucionalizada, que não começou com uma pessoa ou um partido, vem de um processo acumulativo que um dia transbordou. E o que a gente assiste hoje é a tentativa de sequestrar a narrativa como se isso não tivesse acontecido”, afirmou o ministro.

Barroso acrescentou: “Um dos problemas é que, no andar de cima no Brasil, quase todo mundo tem um parente, um amigo, um parceiro que esteve envolvido com alguma coisa errada. E aí se forma um arco de alianças. O Brasil está polarizado de norte a sul, só há um consenso: varrer a corrupção pra baixo do tapete.” 

Está certíssimo.

Um comentário:

  1. E o escritório da operação abafa está no STF. Ministros até aqui independentes e de boa fé estão permitindo que ministros pilantras tomem a frente das decisões. Chegam a reconhecer como Luiz Roberto Barroso disse para o Gilmar Mendes - "Vossa Excia tem sempre por trás um interesse que não é o da justiça". Isso é grave.

    A operação abafa está principalmente na Presidência da Republica - O presidente declarou para o pais ouvir : "Não vou permitir que F.... minha família e meus amigos". Filhos bandidos e amigos milicianos. O STF caminha para ser soterrado e desacreditado na sua totalidade.

    ResponderExcluir