Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 3 de fevereiro de 2021

Com Deus no coração sempre - Postagem do Antônio Morais.

Inexoravelmente o tempo passa, se esvai e não volta nunca mais. Nós temos as nossas etapas de vida, sempre com Deus no leme, na direção.

Agradecendo a Deus pelo convívio e solidariedade dos colegas da "Turma do Mikey" em Várzea-Alegre, onde encontrei em todos especial solidariedade e lhaneza no trato. 

Da parte dos mestres sempre os vi a figura de um pai, e, saudade dos colegas que sempre os vi com os olhos de um irmão.

Na jornada  no "Pequeno Príncipe", Crato - Ceará  desde que fui entregue por  meus pais a Madre Feitosa, encontrei o mesmo ambiente familiar e aconchego afetuoso, principais ingredientes para se alcançar a completa paz. 

Hoje Deus, na sua generosidade  me mostra  outro caminho, rumo  ao encontro de  uma  Faculdade de Medicina onde espero,  confio e desejo encontrar  a mesma solidariedade e ambiente  amigo  que  sempre recebi por onde passei.

A todos  vocês que  ficaram em Várzea-Alegre ou no Crato "Saudações Franciscanas". 

Paz e bem".

João Pedro de Morais Menezes.

2 comentários:

  1. Parabéns João Pedro. Tenha uma jornada feliz e prazerosa na sua nova caminhada.

    ResponderExcluir
  2. Papai e mamãe, minha benção.Obrigada pelo banho de amor, dedicação,perdão,paciência,incentivo,compreensão´,oração e caridade , com que banham à todos que estão próximos à vocês.O senhor e mamãe , são responsáveis também por essa nova caminhada de João Pedro.Vocês são a nossa base e o nosso maior tesouro.Rogo à Deus , que na sua infinita misericordia, continue cuidando de nós.Muito obrigada.Amamos vocês.Gratidão e amor .Micaely

    ResponderExcluir