Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

Lava Jato é dissolvida com saldo de 278 condenações e 4,3 bilhões recuperados - Por o Antagonista.

 

A força-tarefa da Lava Jato no Paraná passou a integrar o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público Federal (MPF). 

Com o ato formal, determinado por Augusto Aras, a maior operação contra a corrupção do planeta deixa de existir.

Foram quase sete anos de dedicação ao combate à corrupção, 79 fases, 1.450 mandados de busca e apreensão, 211 conduções coercitivas, 132 mandados de prisão preventiva e 163 de temporária.

Segundo o MPF, foram colhidos materiais e provas que embasaram 130 denúncias contra 533 acusados, gerando 278 condenações (sendo 174 nomes únicos) chegando a um total de 2.611 anos de pena.

2 comentários:

  1. Dá pena e dó um homem como Sergio Moro, justo, honrado, competente e corajoso, vê um bandido apropriar-se do seu trabalho e se eleger, enganar o povo se juntar a outros bandidos e destruir todo o trabalho e a ele próprio em favor de criminosos, filhos e milicianos amigos.

    ResponderExcluir
  2. Um vigasista só pode ser canalha e ordinário até esse ponto.

    ResponderExcluir