Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 21 de fevereiro de 2021

DEMOCRACIA NO LODAÇAL - Por o Antagonista.

“Desde que o presidente Jair Bolsonaro selou um pacto de sobrevivência com o Centrão e se rendeu de vez ao "establishment" político, seus gestos, atos e discursos tiveram que se amoldar à nova persona”.

“Os gritos de ‘acabou, porra’, direcionados ao Supremo Tribunal Federal após uma operação policial contra aliados, em maio do ano passado, viraram palavras ao vento. Os radicais bolsonaristas, que marcharam contra o Supremo Tribunal Federal com tochas nas mãos, recolheram-se. 

Após nove meses de uma conveniente paz em Brasília, o clima de conciliação geral foi ameaçado por berros guturais, quase primitivos, de um parlamentar aloprado. Em um vídeo de 19 minutos publicado no YouTube na terça-feira, 16, o deputado federal Daniel Silveira, do PSL do Rio de Janeiro, lançou acusações, xingamentos e ameaças contra ministros do STF. 

Defendeu a destituição de todos os integrantes da corte, chamou o ministro Edson Fachin de ‘nata da bosta’, usou a alcunha ‘Xandão do PCC’ para se referir a Alexandre de Moraes e acusou Gilmar Mendes de vender sentenças. Era só o começo”.

3 comentários:

  1. O Brasil terminou elegendo um governo seboso, nojento, doido. E, assim não há justiça, aplicação da lei, nem respeito com os poderes.

    Desde que os filhos e milicianos amigos possam e não sejam importunados pela justiça, o resto, tudo pode, todos podem. Libera geral.


    ResponderExcluir
  2. Hoje Bolsonaro deu o primeiro passo para compreender que com o Centrão ninguém pode contar. Está claro que mesmo que o Bolsonaro não tenha ordenado o deputado delinquente fazer toda aquele espalha fato no mínimo a lambança foi feita para agradá-lo. O deputado se deu mal.

    ResponderExcluir
  3. Todas as pessoas de bem, competentes e honradas que foram convidadas para participar do governo Bolsonaro se afastaram, foram afastadas, traídas e demitidas de forma covarde e vil.

    Os iguais se atraem, Bolsonaro vai receber da sua atual trupe o troco merecido. Como amostra aí está a permissão dada para um deputado, amigo miliciano azedar na cadeia.

    Bem que Bolsonaro merece o Centrão com todos os louvores.

    ResponderExcluir