Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2021

É raiva mesmo - Por Republiqueta de meia pataca.

 


Uns dizem que é fanatismo, há quem diga que é paixão. Eu tenho certeza absoluta que é raiva, muita raiva, quase ódio doentio e raivoso.

O povo brasileiro está dividido em duas categorias : Os que tem raiva do Lula de um lado e os que tem raiva do Bolsonaro do outro. 

Não sabe o povo quem fez e quem está fazendo mais mal ao país. E,  nessa  piega, nessa lenga lenga de massa falida, analfabeta, sem conhecimento algum, e, o pior vendida, os dois não estão nem aí.

O país  afundado na lama da corrupção produzida por eles, as pessoas vivendo a mingua de quaiquer atendimentos básicos como educação e saúde, e eles usando o puder de ter nomeado a justiça para desmoralizá-la, destruir a democracia e descaracterizar as leis.

Todos, autoridades dos três poderes, ninguém se livra da lama podre produzida por Lula e Bolsonaro. 

Estão atolados até a garguelo.

5 comentários:

  1. Lula é um defunto putrefático, um esqueleto que esqueceram de enterrar. Pensa que ainda é gente. Merece que sejam anulados as suas condenações para que concorra a eleição e desincasquetar a ideia de ainda ter algum valor político, e, acontecer com ele o que ocorreu com a Dilma em Minas Gerais de quatro candidatos foi a quarta colocada. Já não elegeu ninguém nas eleições municipais. Marilia Arraes que o diga.

    ResponderExcluir
  2. Bolsonaro se elegeu por se apropriar do moralismo da Lava Jato, no combate a corrupção. Uma vez eleito fez tudo o contrário do que prometeu. Não resistiu as investigações dos filhos corruptos e amigos milicianos criminosos.

    Vai ser soterrado pelos 300 mil ou mais brasileiros mortos por uma pandemia que ele desdenhou o tempo todo e nada fez para diminuir os efeitos.

    ResponderExcluir
  3. No inicio, Jair Bolsonaro enganou algumas pessoas de bem convidando para participar do seu governo, Gustavo Bebiano, General Santos Cruz, Luiz Henrique Mandetta, General Rego Barros, Sergio Fernando Moro entra outros. Cortou o patrocínio da Itaipu para o Instituto de Gilmar Mendes, prometia indicar o jurista sério, honrado para o STF, nada disso fez.

    Na hora de indicar o ministro se reuniu com Gilmar Mendes que indicou um subserviente desconhecido, um pau mandado para compor uma maioria na corte e garanti a defesa das lambanças de seus familiares e suas.

    ResponderExcluir
  4. Por fim, como os iguais se atraem, se juntou com o que de pior existe na politico do Brasil, com quem ele tanta condenava para se eleger e enganar e trair o povo: O famigerado Centrão.

    ResponderExcluir
  5. Eu não votei no Bolsonaro para ver ele tomando as decisões do Hadade.

    ResponderExcluir