Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 28 de outubro de 2022

Não fazemos nada - Por Carlos Fernando dos Santos Lima.

Soltam deputados presos, e nós não fazemos nada. Criminalizam policiais, procuradores e juízes que trabalham, e nós não fazemos nada.

Destroem projetos contra a corrupção, e nós não fazemos nada. Abrem inquérito para afastar fiscais que os investigam, e nós não fazemos nada. Por isso unem-se glutões que são, em banquetes noturnos e secretos, rindo de nós.

O próximo passo é tirar milhares de condenados da cadeia. Traficantes, milicianos, corruptos e assaltantes soltos, por acreditarem que não faremos nada.

Ao final, comandados por um desses condenados, tomarão conta definitivamente do pais porque homens de bem definitivamente não fizeram nada, e não terão mais como fazer. 

3 comentários:

  1. Rosângela Bittar, no Estadão, escreve que Jair Bolsonaro tem “traço marcante”.

    “Só admite a permanência a seu lado de colaboradores que vão além da subordinação formal, curvando-se, invertebrados, aos seus caprichos primários. Ou amortecendo seus triplos carpados.”

    Ao citar o caso de Paulo Guedes, ela comenta:

    “Na verdade, a Bolsonaro interessa que fique. Sem Guedes, seria dele a culpa pelo fracasso do plano liberal e mais uma penca de problemas econômicos aprofundados pela crise sanitária da pandemia.”

    ResponderExcluir
  2. Esse enquadramento do judiciário causou esse autoritarismo fora da lei e sem limites que vivemos. Desta feita em prejuízo do Bolsonaro. A resultante das ameaças tolas deu nisso.

    ResponderExcluir
  3. No Brasil quando a decisão é a favor é democracia, quando é contra é ditadura. E sempre tem sido a favor de um e prejuízo do outro. A justiça nunca é aplicada. Os tribunais são de encomenda.

    ResponderExcluir