Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 5 de fevereiro de 2021

Parabéns Antônio Gonçalo de Sousa - Por Antônio Morais.

Membros da ALJUG - Academia de Letras Juvenal Galeno entre os quais a escritora e historiadora varzealegrense  Dra Linda Lemos. 

Casal Antônio Gonçalo de  Sousa, sua esposa Silvana Duarte, novo membro da academia.

Estou deverasmente orgulhoso do meu amigo, conterrâneo e camarada, Antônio Gonçalo de Sousa, escritor, historiador e memorialista de Várzea-Alegre, foto.

Acabo de tomar conhecimento que o mesmo tomará posse na ALJUG - Academia de letras Juvenal Galeno.

Antônio Gonçalo merece essa honraria com toda distinção e louvor. Seus trabalhos literários lhe conferem a qualificação para ocupar o referido posto. Antônio Gonçalo é  motivo  de  orgulho para  nossa terra Várzea-Alegre e nossa gente. 

Sua principal obra literária, "O Tropeirismo Nosso", resgata o mais  antigo meio de transporte de mercadorias da origem produtora ao centro comercial do século passado.

Parabéns,  sucesso em seu  novo empreendimento e caminhada, você honrará  a Aljug com a seu valoroso talento.

Receba o nosso aplauso.

Blog do Antônio Morais.

6 comentários:

  1. Essa é uma daquelas informações que divulgamos com muita alegria. Vê um amigo, conterrâneo e camarada recebendo o reconhecimento do seu talento é motivo de orgulho para todos nós.

    Parabéns amigo Antônio Gonçalo.

    ResponderExcluir
  2. Mais um agradecimento que faço a você e Dra. Linda Lemos, que me impulsionaram a entrar humildemente nessa seara da escrita.
    Tenho gratidão também pelo apoio e reconhecimento que recebi de conterrâneos, amigos, esposa, filhas, neta, familiares e especialmente ao irmão José GONÇALO, quando escrevi o TROPEIRISMO NOSSO.
    Honra-me também a espontaneidade com que você aceitou o convite que lhe fiz para ser patrono da minha cadeira na ALJUG - Academia de Letras Juvenal Galeno, ao tempo em que antecipo os meus agradecimentos aos membros daquela entidade.

    Deus no comando...

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gonçalo você é merecedor dessa honra!!!

    ResponderExcluir
  4. Então. Conversando uma vez com o seu assessor e com autor, seu irmão, conhecido por todos pelo nome de Zé Gonçalo, vimos que os escritos literários que se encontram catalogados durantes 3 anos de visitasdialogos e discursoes sobre fotos antigas, tenho certeza que que tem acervo para pelo menos três livros que irão explicar trecos do livro TROPEIRISMO NOSSO, que deixaram lacunas, principalmente para os jovens descendentes de famílias citadas nesse livro que está se confirmando como um pequeno histórico das das mudanças sociais do século passado e por que não desse século. Parabéns do seu irmão que acompanha o seu secesso discretamente como você e. Que Deus ilumine todos nós e todos seus amigos

    ResponderExcluir
  5. Gonçalo, Parabéns por mais uma vitória em sua vida, tanto pessoal como profissional. Você é uma pessoa amiga, inteligente e batalhadora que persegue e alcança seus objetivos. Talento você tem de sobra e nada mais justo que ser membro da academia de letras Juvenal Galeno, e acima de tudo ter o reconhecimento na sua terra natal.
    Parabéns, muito sucesso ainda virão !!

    ResponderExcluir
  6. Agradecimentos a todos, particularmente a Dorle, inteligente companheira, minha colega na Faculdade de Administração - Quixadá - CE.

    ResponderExcluir