Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 4 de março de 2021

Bolsonaro desmoralizado - Por o Antagonista.

 

“Presidentes anteriores já foram desmoralizados por eventos abrangentes em parte piorados por eles mesmos, como ocorreu com Sarney/Collor, hiperinflação e Dilma, recessão”, diz William Waack.

“No caso de Bolsonaro, além do estelionato econômico eleitoral do qual Paulo Guedes está se tornando cúmplice, é a pandemia que acelera perigosa desmoralização.

Desmoralização é um fenômeno político forte e de difícil reversão, que costuma nascer e se propagar primeiro nos vários componentes de elites administração pública, setores empresariais e financeiros, profissionais liberais, elites culturais em sentido amplo. 

A perda de autoridade de Bolsonaro já se fazia sentir antes da pandemia, fato demonstrado pela maneira como o Legislativo e o STF encurtaram seu poder. A pandemia, como se diz, acelerou o que já existia.

Um comentário:

  1. Nesta semana, como noticiamos, o Palácio do Planalto divulgou duas vezes que haveria um pronunciamento de Jair Bolsonaro em rede nacional, mas o presidente acabou suspendendo a transmissão — relembre aqui e aqui.

    Ministros palacianos dizem que Bolsonaro precisou ser convencido a não falar, pois o resultado poderia ser catastrófico, com ataques a governadores, à mídia e até ao Supremo.

    O Antagonista.

    ResponderExcluir