Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 18 de março de 2021

Centrão não vai morrer agarrado aos cadáveres deixados por Bolsonaro - Por O Antagonista.

 “Desde que Jair Bolsonaro deixou Sergio Moro na estrada e abandonou as vestes anticorrupção, o bloco de Arthur Lira e seus aliados vêm ocupando cada vez mais espaço no governo”.

“O presidente pode não ter percebido, mas o apelo para que se livrasse o quanto antes de Pazuello era também um aviso de que o bloco político não morrerá agarrado aos cadáveres deixados por seu desgoverno. 

Como diz uma das máximas do Centrão, ‘você pode pedir qualquer coisa a uma pessoa, menos que ela se suicide’”.

A linha vermelha do Centrão.

“Para muitos brasileiros, Jair Bolsonaro já cruzou a ‘linha vermelha’ há muito tempo”, diz o Estadão, em editorial.

“Para os líderes do Centrão, contudo, ainda há uma margem de tolerância para seu desgoverno – mas essa margem se estreitou consideravelmente nos últimos dias.

O Centrão começa a demarcar claramente o território que pode definir sua manutenção como sustentáculo político do governo – determinante até aqui para que não prosperassem nem os pedidos de CPI para apurar responsabilidades sobre o desastre sanitário e humanitário nem os inúmeros processos de impeachment já encaminhados ao Congresso.

O derretimento da popularidade de Bolsonaro explica em parte a aflição do Centrão”.

3 comentários:

  1. O Centrão começa a demarcar claramente o território que pode definir sua manutenção como sustentáculo político do governo – determinante até aqui para que não prosperassem nem os pedidos de CPI para apurar responsabilidades sobre o desastre sanitário e humanitário nem os inúmeros processos de impeachment já encaminhados ao Congresso.

    ResponderExcluir
  2. O Ministro Pazuello está sendo demitido por pressão do Centrão. O que vai substituir faz estágio o Pazuallo Brasil a fora. Uma substituição dessas não pode ser séria.

    ResponderExcluir
  3. Esses políticos da esquerda, querem derrubar o nosso presidente, mas não vão conseguir, porque o povo brasileiro esta com o nosso Presidente. O Brasil esta precisando de começar do zero, os militares já tinham que ter tomado o poder, e fazer uma reforma política, tributária e trabalhista, temos que acabar com essas mordomias que esses corruptos tem, da prá eles o mesmo direito que um trabalhador tem.

    ResponderExcluir