Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 27 de março de 2021

'O Congresso vai acabar chegando no impeachment por causa da pandemia' - Por Merval Pereira.

 

Merval Pereira fala da primeira reunião do comitê anti-Covid. O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ouviu as queixas e pedidos de governadores e vai repassar as demandas para Bolsonaro na segunda-feira. 

'Se o presidente continuar nesse negacionismo vai criar um baita problema dentro do Congresso'.

'Bolsonaro acabou caindo em uma armadilha do centrão'

Merval Pereira avalia que Arthur Lira assumiu o controle da situação e sua postura é um sinal de que o centrão tem a capacidade de definir o futuro do presidente. 

Comentarista destaca que o bloco 'é uma organização muito bem montada e com um faro político excepcional'. 

Com a fala do presidente da Câmara, 'eles estão claramente dando sinais para Bolsonaro que qualquer coisa eles vão desembarcar. E vai ser difícil para Bolsonaro se controlar', avalia.

Um comentário:

  1. Temos um Congresso subserviente e vendido. Quem manda é o dinheiro e, quem tem o dinheiro é o executivo. Assim qualquer vagabundo fica do executivo na presença do presidente do senado fazendo gestos imorais que todo brasileiro sabe o deboche que representa e a casa não tem morais para mandar prender.

    Senador Rodrigo Pacheco honre os mineiros, honre José Bonifácio de Andrada, Israel Pinheiro, Aureliano Chaves, JK, Tancredo Neves, Magalhães Pinto e tantos outros homens honrados.
    .

    ResponderExcluir