Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 27 de março de 2021

Croniqueta - Por Antônio Morais


O bandido não quer que exista justiça. Só nega a Deus quem tem interesse que ele não exista. Até quando vamos nos esconder sob preconceitos e desculpas mesquinhas? 

Sem Deus, nem mesmo esta vida se explica ou tem sentido. Para muita gente Deus não passa de "peça de museu". Alguém que já era. E para você?

Descartes - famoso matemático, físico e filosofo francês - disse:
"Ao crer em Deus não temos nada a perder. Pois se for verdade estaremos recompensados, e se não for não teremos perdido nada".

E um homem que perseguia muito a igreja, ao chegar no fim de sua vida, arrependeu-se e exclamou: "Se Deus não existisse seria necessário inventá-lo".

2 comentários:

  1. Aprende que heróis são pessoas que fizeram o que era necessário fazer, enfrentando as consequências. Aprende que paciência requer muita prática.

    Descobre que algumas vezes a pessoa que você espera que o chute quando você cai é uma das poucas que o ajudam a levantar-se.

    ResponderExcluir