Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 10 de março de 2021

STF a serviço de Lula e Bolsonaro - Por José Newmanne Pinto.

 STF a serviço de Lula e Bolsonaro.

1 – Em vez de tornar viável a substituição do presidente da República por alguém que compre vacinas para imunizar o povo e convença os cidadãos a ficarem em casa, o STF se reuniu para limpar a ficha do petista, que nomeou grande parte deles. 

2 – Fachin anulou 4 processos em que o réu-mor do mensalão foi condenado. 

3 – Gilmar dedicou-se à condenação de Moro, que o apenou e de cuja popularidade sente óbvia inveja. 

4 – Lewandowski desconheceu milhões devolvidos por corruptos no voto em que definiu o juiz da Lava Jato como arbitrário e parcial. 

5 – O “excelso pretório” agiu como um penico sem tampa.

Um comentário:

  1. O STF que anulou agora é o mesmo que chamado a anular á época da condenação votou a favor da condenação e autorizou a prisão. Esses velhos ministros de favor podem atrapalhar o Sergio Moro agora, mas o Moro é um jovem diferentemente deles tem popularidade, tem muito tempo pela frente, mais cedo ou mais tarde terá sua oportunidade. Talvez muitos corruptos não vejam, já estejam do inverno pra dentro.

    ResponderExcluir