Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 12 de março de 2021

Uma palavra amiga - Por Padre Juca.



È muito facil ficar reclamando que os outros não ligam pra você, não se incomodam, só lhe oferecem espinhos. Porém, não custa lembrar: mesmo que você não receba nada de bom dos outros, pelo menos ficará  um pouco de perfume em suas mãos se você oferecer rosas. É dificil agente se convencer disto, queremos nos vingar e tratar como nos tratam.

Ame e você verá que as pessoas vão se aproximar de você. O coração de muita gente é um inverno constante, porque ninguem lhes transmite o calor humano do verão ou a esperança da primavera.

3 comentários:

  1. "O coração de muita gente é um inverno constante, porque ninguem lhes transmite o calor humano do verão ou a esperança da primavera".

    Um bom dia para todos e todas.

    ResponderExcluir
  2. AS PALAVRAS AMIGAS DO PADRE JUCÁ VIERAM DAR AOS QUE GUARDAM ENSINAMENTOS. VERDADEIRAS LIÇÕES DE VIDA. VERDADEIRAMENTE ESTAMOS SEMPRE RECLAMANDO DO DISTANCIAMENTO DOS OUTROS ESQUECENDO DE NOS FAZERMOS DE PONTES PARA QUE POSSA EXISTIR A APROXIMAÇÃO

    ResponderExcluir
  3. E muito fácil subir no púlpito e pregar. Quero ver é descer e praticar o que pregou.

    ResponderExcluir