Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 16 de janeiro de 2024

085 - O Crato de antigamenre - Por Antonio Morais.


Um crime passional abalou o Brasil em virtude do local da lesão e pela delicadeza que a imprensa usava para transmitir a noticia.

Chicão, vaqueiro da fazenda Cacimbinha, antes de sair com o gado para o matadouro do Crato escutou a noticia pela Rádio Cultura : "Mulher corta o membro do marido".

Pernoitando em nossa casa no Crato, quando começou o Jornal Nacional, Chicão escutou a repórter dar destaque : "Mulher corta o pênis do marido".

Terminada a matéria Chicão falou indignado : "Arre égua, mas essa muié tá uma molesta dos cachorros. Lá no Assaré eu escutei o locutor da "Radia Cutura" dizendo que ela tinha cortado o membro do marido, agora no "Jorná Nacioná" estão dizendo que ela cortou "tombem" o pênis". 

"Se num butar logo essa individa na cadeia é arriscado ela querer cortar "inté o carái dele".

4 comentários:

  1. As palavras ficaram para facilitar o entendimento e não para dificultar. Foram falar difícil para o Chicão deu no que deu, O homem liberou sua indignação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk bom dia, otima semana.....

      Excluir
  2. Interessante o dialeto dos matutos de antigamente,eu me lembro bem,se colocasse um jovem de hoje no sertão de cem anos atrás,eu acho que não ia entender a metade das palavras, é igual ao mineiro também.kkkk 😁👍👏

    ResponderExcluir
  3. 😂👌🤣✌️😁👍🏼😂👌

    ResponderExcluir