Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 20 de março de 2022

Croniqueta - Por Republiqueta de meia pataca.

O mundo está olhando para o Brasil. Um presidente sem programa, nostálgio de um dos momentos mais sombrios do país e sem amor por seu povo.

O mundo está assombrado, o brasileiro está envergonhado com a vulgaridade de seus comentários, com a brutalidade de suas condutas e atitudes. Nenhum sentimento de  humanidade diante das centenas de  milhares de pessoas mortas e seus familiares. 

Debocha,  ri, faz pouco, faz mangofa, imita aquele que morre por falta do oxigênio que o seu governo irresponsável e covarde deixou faltar. 

Um verdadeiro monstro.   Um verme malígno, cruel, putrefato.

3 comentários:

  1. Dá dó ver que diante de quadro tão nefasto e desolador ainda tem alguém tirando proveito do governo a acobertando esse criminoso. Os presidentes da Câmara e Senado fazem parte do sistema.

    ResponderExcluir
  2. Vergonha que grande parte do legislativo, judiciário e executivo todo sejam cumplices da mortandade que assola o Brasil sob a liderança de um presidente maluco.

    ResponderExcluir
  3. Dos dois, Lula e Bolsonaro não se sabe qual é mais nocivo ao Brasil.

    ResponderExcluir