Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 15 de abril de 2021

Pacheco confirma início dos trabalhos da CPI da Covid - Por Roque de Sá/Agência Senado

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), leu agora há pouco a mensagem confirmando os parlamentares que farão parte da CPI da Covid. 

O ato formal autoriza o funcionamento do colegiado. A expectativa é que a primeira reunião seja realizada na próxima quinta-feira.

O bloco formado por MDB, PP e Republicanos indicou os senadores Renan Calheiros (MDB), Eduardo Braga (MDB) e Ciro Nogueira (PP). O PSD, que tem direito a duas vagas na comissão, escolheu os senadores Omar Aziz (PSD) e Otto Alencar (PSD). O bloco formado por PSDB, Podemos e PL indicou os senadores Tasso Jereissati (PSDB) e Eduardo Girão (Podemos).

A primeira reunião do colegiado vai ser presidida por Otto Alencar, o parlamentar mais velho do grupo. Durante a abertura dos trabalhos, os senadores vão eleger o presidente do colegiado. 

Depois, o presidente da CPI vai escolher o relator e, passada esta etapa, os parlamentares iniciarão as investigações.

Leia quem são os titulares da CPI da Covid.

Renan Calheiros (MDB)
Eduardo Braga (MDB)
Ciro Nogueira (PP)
Omar Aziz (PSD)
Otto Alencar (PSD)
Tasso Jereissati (PSDB)
Eduardo Girão (Podemos)
Jorge Mello (PL)
Marcos Rogério (DEM)
Randolfe Rodrigues (Rede)
Humberto Costa (PT)

Um comentário:

  1. Pode ficar tranquilo. A CPI é seria. Teremos os senadores Renan Calheiros e Jader Barbalha investigando os filhos governadores Renan Filho e Helder Barbalho. Depois negam que o culpado por tudo é o povo que elegeu pai e filho!

    ResponderExcluir