Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


segunda-feira, 20 de setembro de 2021

A diferença que faz a diferença - Postagem do Antônio Morais.

Mulher de fibra, senhora Angela Merkel volta do mercado com o seu marido depois de fazer as compras ela mesma. 

Sra. Merkel mora em um apartamento entre vizinhos normais. Merkel não recebe nenhum serviço gratuito de Status e não pega nada de graça!

Sem hospedagem, sem eletricidade, sem gás, sem água, nada de ligações gratuitas do orçamento alemão.

Essa mulher tem os mesmos direitos e obrigações que qualquer simples cidadão alemão. Compre ela mesma, dirije seu carro, paga os seus impostos. E se o esposo cometer uma multa, ele paga o valor do seu bolso!

Um fotógrafo de imprensa da Angela Merkel disse: Eu lembro-me de tirar uma foto com o mesmo vestido há dez anos.

Ela disse-lhe: Eu sou um servidor público para o povo alemão, não sou uma modelo!

2 comentários:

  1. Bem diferente. No Brasil cada governante tem uma esposa, uma ou duas ex-esposas e uma cambada de filhos sanguessugas vivendo as custas do erário publico. E o povo aplaudindo. Não me admira se aparecer alguem condenando o povo alemão por Hitler ter existido a 80 anos passados.

    ResponderExcluir
  2. ME ATREVO A DIZER A CULTURA DELES ESTÁ ANOS LUZ A NOSSA FRENTE E INFELIZMENTE NÃO VEJO AVANÇOS , SO LAMENTOS A INDIGNAÇÃO A GRANDE MAIORIA NEM SABE O QUE É ISSO .

    ResponderExcluir