Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 28 de setembro de 2021

Moro adia decisão sobre futuro político para novembro - Por o Antagonista.

Ex-juiz se reuniu com lideranças do Podemos no fim de semana e recebeu dados de uma pesquisa que mostra transferência de votos de Bolsonaro para Moro.

Sergio Moro decidiu adiar para novembro qualquer decisão sobre seu futuro. O ex-ministro está no Brasil e vem mantendo reuniões com empresários e políticos. 

No sábado, esteve na casa do senador Oriovisto Guimarães, em Curitiba. Também participaram do encontro Alvaro Dias, Flávio Arns e Renata Abreu.

A legenda encomendou pesquisa qualitativa sobre a imagem de Moro, Lula e Jair Bolsonaro. O ex-juiz da Lava Jato contaria hoje com a simpatia de 31% do eleitorado, enquanto seria rejeitado por 28%. Outros 41% se declararam neutros. Bolsonaro, por sua vez, seria rejeitado por 65% dos entrevistados, e Lula por 48%.

Na sondagem, também foi aferida a migração de votos da base do presidente para seu ex-ministro da Justiça, o que garantiria a Moro entre 10% a 12% do eleitorado bolsonarista num eventual segundo turno com Lula.

Os números animaram mais a cúpula do Podemos do que o ex-juiz, que mantém a cautela que lhe é característica. Moro se permitiu discutir a situação política atual, mas não revela qual será sua intenção até o vencimento do contrato com o escritório Alvarez & Marsal, em novembro.

Um comentário:

  1. Eu não compreendo como Bolsonaro com 65% e Lula com 48% de rejeição podem entender que tem chance numa eleição. O histórico do Lula ninguém esqueceu e o do Bolsonaro está bem presente.

    ResponderExcluir