Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 24 de setembro de 2021

Óbitos de covid fraudados por bolsonaristas - Por José newmanne Pinto.

 

Óbitos de covid fraudados por bolsonaristas.

O plano de saúde Prevent Senior tornou-se alvo da CPI da covid no Senado após médicos relatarem que seus hospitais atuaram como “laboratórios” para testarem a eficácia da hidroxicloroquina no tratamento da covid, equívoco defendido pelo presidente Bolsonaro.

Dossiê feito por um ex-funcionário da empresa e entregue à CPI apontou atestados de óbitos fraudados de forma a omitirem mortes pela doença. 

“O CID era mudado no sistema para tirar o paciente de isolamento e não no atestado de óbito ou, então, no atestado que ia para a vigilância sanitária, já notificando o paciente que estava, sim, com covid-19”, disse seu executivo Baptista Jr. aos senadores.

E que a mudança ocorria após 14 a 21 dias de internação.

Um comentário: