Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 28 de outubro de 2021

O arrependimento sempre chega depois, quando nada mais pode ser feito - Por Antônio Morais.

Eu estava na Praça Siqueira Campos, Crato - Ceará, minha cidade, quando conheci o candidato a senador Luiz Girão. 

Acompanhado de um dos politicos mais sérios, honrados e probos do Brasil, o ex- prefeito de Fortaleza,  ex-deputado federal, ex-senador da republica,  ex-governador do Ceará Lucio Alcantara. 

Apresentado, falou comigo, eu prometi votar e trabalhar por sua candidatura. E assim fiz. Deve ter alguns compadres, comadres e afilhados como eu arrependidos por aí.

Arrempendi-me até o último cabelo. Não votei nele para defender, de venta furada, como fez a defesa do Bolsonaro, em quem votei também porque não sabia que era um criminoso pai de filhos bandidos.

Não carecia o senador Girão se expor tanto. Bolsonaro gargalha, debocha dos 600 mil mortes e continua na sua saga vergonhosa, não porque o senador Girão o defenda, mas porque, saiba senador, o procurador Augusto Aras é bem mais importante do que o senhor, e, vai jogar no lixo todas as denuncias e livrar o Bolsonaro, coisa que o senhor não conseguiu fazer.

Fica uma advertência : Na próxima eleição o senhor senador Girão vai prestar contas  com o eleitor, no meu caso é perdito. E o pior, talvez no Ceará o Bolsonaro pouco possa fazer para lhe ajudar.

As escolhas são livres. Inacio Arruda, José Pimentel e Eunicio Oliveira fizeram as suas também. Pagaram por elas. Num foi mesmo!

3 comentários:

  1. O senador Marco Rogério, com aquela voz de locutor, se colocou no papel do senador Odacy Soares no caso do Collor de Melo. Odacy nunca mais se elegeu nada, njem uma filha vereadora em Porto Velho.

    ResponderExcluir
  2. Os senadores Reise e Jorgino Melo se preparem. O tempo vai lhes cobrar. E de tempos em tempos o eleitor muda de opinião.

    ResponderExcluir
  3. O GIRÃO NESSA CPI AO OUVIR O SEU DISCURSO NOTAVA-SE QUE SEU PENSAMENTO ERA ; ESSE PESSOAL NÃO SE ENTERESSAM POR NADA E OS QUE PORVENTURA OUÇAM NÃO ENTENDEM NADA POIS A DEFESA QUE FAZIA ERA DE UMA NOTA SÓ EU DEFENDO O BOSONARO MAIS EU MESMO NÃO ESTOU ACREDITANDO NO QUE FALO SEM NEXO LAMENTÁVEL O NOSSO POVO DO NOSSO CEARÁ ELEGER UM SENADOR NÃO VOU FAZER USO DOS ADGETIVOS COISA DE TORCIDA FUTIBOLISTICA .

    ResponderExcluir