Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 9 de outubro de 2021

“O Brasil persiste”, disse Sergio Moro, em sua coluna na Crusoé - Por O Antagonista.

 

“As pessoas, mesmo com dificuldades, persistem. Ainda que nos frustremos com promessas descumpridas de agentes políticos, persistimos fazendo nossas apostas em um futuro melhor. 

Precisamos persistir até vencer. Gosto muito do verso do Samuel Beckett ‘Tente. Fracasse. Não importa. Tente de novo. Fracasse de novo. Fracasse melhor’, mas não acredito que, como país, estejamos presos a sucessivos fracassos. Não estamos”.

A tentativa da Lava Jato de criar um Brasil menos corrupto e arcaico fracassou. Mas Moro está disposto a tentar de novo, persistindo até vencer.

2 comentários:

  1. Sergio Moro esperança das pessoas de bem do Brasil.

    ResponderExcluir
  2. Quando eu digo que os iguais se atraem há uma fundamentação de grande razoabilidade. A ministra Damares disse referindo-se ao veto do Bolsonaro aos absorventes que : O congresso não pode gerar despesas sem apontar a origem dos recursos. Ela não falou que os filhos de Bolsonaro compraram uma mansão por 3 milhões e outra por 6 milhões e não explicaram a origem do dinheiro.

    ResponderExcluir