Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 27 de outubro de 2021

PARABÉNS MEU PAI, PELOS 95 ANOS - Por Antônio Gonçalo de Sousa.

Quando tinha por volta de 40 anos, meu pai falava, em tom de brincadeira: "se eu viver até os 60 anos já está bom demais". Embora com boa saúde, talvez se baseasse na expectativa de vida da época para a população no Brasil, que girava em torno da idade que ele se referia para Deus lhe chamar.

O tempo foi passando e, à proporção que a idade apontada por ele se aproximava, voltava a brincar, dizendo que se arrendera da proposta com o Grande Criador: "vamos prorrogar isso aí, toca esse negócio prá frente, que a coisa aqui tá boa".

Hoje (27.10), ao completar 95 anos de idade, Mundinho Gonçalo continua bricalhão, com suas bravatas e, apesar dos pesares, lúcido e pedindo prorrogação a Deus prá viver mais e mais. 

Foi e é um bom vivedor, soube ser perseverante, trabalhou bem e preservou amizades, o que talvez, o tenha ajudado muito a chegar até aqui.

Tem um ingrediente bom nessa receita de longevidade, que é a minha mãe, que está ao seu lado já há 71 anos. Com certeza, os nove filhos, 13 netos, nove bisnetos e muitos amigos o ajudaram nessa trajetória de sucessos, fracassos e paz. 

É hora de agadecermos a Deus e orarmos para que comemoremos por muitos anos essa data divina.

P A R A B É N S !

2 comentários:

  1. Prezado Antonio Gonçalo - O teu pai tem 95 anos, eu tenho 68. A admiração que eu tenho por ele vem do tempo do pai dele ou seja, antes mesmo de eu ter nascido. Meus parabéns, feliz aniversario, muita saude e muita paz.

    ResponderExcluir
  2. Somos gratos pela vizinhança da família André, que tem laços de amizade desde a época do meu bisavô paterno.

    ResponderExcluir