Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

A chance de Moro - Por Diogo Mainardi.


Os jornais dedicaram páginas e mais páginas ao acordo entre Lula e Geraldo Alckmin. Eu também fiz isso. Mas o acordo entre Sergio Moro e o MBL pode ter um impacto muito maior na campanha eleitoral.

O modelo de propaganda digital seguido por Carlos Bolsonaro aquele seu bando de imbecis queimou-se para sempre. Em vez de conquistarem votos, eles perdem.

O MBL, por outro lado, soube se renovar depois da diáspora dos seguidores bolsonaristas. Ninguém é capaz de usar as redes sociais melhor do que eles. Dependendo de seu grau de engajamento, a campanha de Moro pode ganhar os pontinhos que faltam para atropelar o bolsonarismo.

Até meados do ano que vem, a campanha vai depender basicamente das redes sociais, que não movimenta as massas, mas pode virar o voto de opinião. Se entregar essa área para o MBL, dispensando os marqueteiros do Podemos, Moro tem uma chance real de passar para o segundo turno e disputar o Planalto com o condenado que trancou na cadeia.

Um comentário:

  1. A grande mídia vendida sabe que com o Lula os ganhos são garantidos. Sempre receberam rios de dinheiro para acobertar e não divulgar os crimes do governo.

    ResponderExcluir