Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Ninguém Merece - Por Wilton Bezerra, comentarista generalista.

Nelson Rodrigues já alertava: “O subdesenvolvimento não se improvisa; é obra de séculos".Um ano morre, outro está nascendo e o Brasil carrega problemas de "séculos".O país não se resolve em desigualdade, educação, saneamento, racismo e outras questões.

Vem aí o 2022, onde a polarização, fenômeno social que se expressa eleitoralmente, parece ser um mal inevitável pelo andar da diligência.Tudo é construído a partir de hostilidades, onde "merendar" o outro é o que importa.A primeira vítima é a razão.E a cara dessa gente nem arde.Já se sabe onde isso começa e termina.

Como disse o escritor cratense José Flávio Vieira: "Os eleitos latem no início dos mandatos e miam no período pré-eleitoral".

Estamos na fase dos miados, dos discursos que falsificam os valores da vida. Das manjadas promessas que nunca serão cumpridas.

É muito "vixe !" em cima de muito "eita !", várias vezes, por dia.

Que desperdício! Ninguém merece, meus bichinhos.

Um comentário: