Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 19 de dezembro de 2021

“É urgente a criação de um robusto programa de erradicação da pobreza” - Por Sergio Mopro.

Em seu artigo na Crusoé, Sergio Moro afirmou que a retomada do crescimento econômico e a erradicação da pobreza são tão importantes e urgentes quanto o combate à corrupção no país: “Tudo com responsabilidade fiscal e ambiental, a fim de garantir não só um presente, como um futuro melhor”.

Sobre o combate à miséria, Moro defendeu a criação de uma força-tarefa no formato de uma agência. Segundo o pré-candidato à Presidência, o modelo oferece uma vantagem institucional relevante: 

“Evitar que o combate à pobreza seja capturado pela política partidária e pelas manipulações populistas. Erradicar a pobreza passa a ser uma política de estado, impessoal, e não mais uma política de governo, utilizada como bandeira eleitoral, como bem ilustra a sucessiva mudança de nome do benefício de transferência de renda desde o governo FHC.”

E acrescenta:

“O Brasil precisa enfrentar os seus fantasmas. Sem populismos ou captura de políticas de estado para fins eleitorais.”

3 comentários:

  1. Sergio Moro é a medida certa para tirar o Brasil desse lamaçal em que o Brasil se encontra.

    ResponderExcluir
  2. Um STF desmoralizado. Todo dia um ministro dá um prazo de 48 horas para o governo apresenta justificativas. E o presidente debochando da cara dos ministros da corte.

    ResponderExcluir
  3. Nós agora temos na nossa frente uma pessoa culta para colocar no Palácio. Não podemos perder esta oportunidade. Quando votarmos precisamos eleger deputados e senadores junto, pelo contrário correremos o risco grande do presidente nada poder fazer.

    ResponderExcluir