Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 15 de dezembro de 2021

Moro: "Fui forçado a sair porque o governo queria que eu fizesse coisa errada" - Por o Antagonista.

Sergio Moro voltou a afirmar nesta terça-feira (14) que Jair Bolsonaro queria que ele interferisse na Polícia Federal para proteger seus filhos de investigações.

Nos últimos dias, o presidente intensificou os ataques ao ex-juiz, embarcando em narrativas e fake news petistas contra a Lava Jato. No cercadinho do Alvorada, Bolsonaro disse hoje que Moro não lê livros e que as apreensões de drogas aumentaram após sua saída do governo.

“Fui forçado a sair porque o governo queria que eu fizesse coisa errada”, afirmou Moro, em entrevista à Jovem Pan Fortaleza.

Segundo o ex-juiz, enquanto esteve no Ministério da Justiça, o governo conseguiu reduzir a impunidade e avançar no combate à corrupção.

“Conseguimos avançar e romper com a impunidade. Pessoas poderosas passaram a ser julgadas, grandes políticos. Teve gente que confessou que roubou. Gente que devolveu dinheiro. Um gerente da Petrobras devolveu 100 milhões de dólares em propina. 

A Petrobras foi saqueada durante os governos do PT. Quase quebrou. Antes disso ainda teve o caso do mensalão. Suborno de parlamentares para dar apoio ao governo do PT. Um mundo de corrupção.”

2 comentários: