Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quarta-feira, 16 de fevereiro de 2022

Bolsonaro elege Moro - Por Diogo Mainardi.

Jair Bolsonaro vai eleger Sergio Moro.

“A campanha de Bolsonaro vai usar a herança da Lava Jato, operação que foi enterrada pelo próprio presidente, como uma arma em busca de sua reeleição”, diz O Globo.

“A estratégia é dar destaque, em especial, a depoimentos em que Palocci envolveu diretamente o ex-presidente Lula, como relatos de suposta entrega de dinheiro em espécie ao petista em caixas de uísque e de celular. 

O plano da campanha de Bolsonaro para desgastar Lula, que hoje lidera as pesquisas e tem chances de ganhar no primeiro turno, é tentar colar nele a imagem de correligionários e e ex-correligionários do PT alvos da Lava Jato”.

Isso não pode ser verdade. O carluxismo, que é a expressão mais completa da campanha de Bolsonaro, só ataca Moro e a Lava Jato, aliviando a barra de Lula. 

Por maiores que sejam os limites cognitivos dos carluxistas, eles sabem que não dá para desacreditar a Lava Jato e, ao mesmo tempo, usá-la como instrumento de campanha. 

Bolsonaro aliou-se aos quadrilheiros, e terá de defendê-los até o fim. 

Caso contrário, ele elege Moro.

Um comentário:

  1. Está muito cedo ainda. Muita água vai rolar por baixo da ponte. Esses corruptos confesso vão murchar quando se aproximar a eleição.

    ResponderExcluir