Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Moro diz que, se eleito, enviará quatro reformas ao Congresso no primeiro ano de governo - Por O Antagonista.

 


Moro diz que, se eleito, enviará quatro reformas ao Congresso no primeiro ano de governo.

Sergio Moro (Podemos) afirmou há pouco, durante evento online do banco Credit Suisse, que, se eleito, enviará quatro propostas ao Congresso ainda no primeiro ano de governo.

Segundo ele, devem tramitar, de forma concomitante, as reformas tributária e administrativa, além do fim do foro privilegiado e o fim da reeleição para o cargo de presidente da República. 

“Eu tenho uma estratégia diferente. Essa prática de se concentrar em uma única reforma a cada mandato não tem funcionado. Um exemplo disso é a reforma da Previdência. Tramitou durante um ano todo. E as outras reformas se perderam. O Presidente era contra as outras reformas. Ele disse que a reforma administrava era coisa de segundo mandato”, disse.

Moro também declarou que será necessário discutir uma nova âncora fiscal. Segundo ele, essa medida é fundamental para estabilizar a relação entre a dívida pública e o Produto Interno Bruto (PIB).

“Vamos definir se será necessária uma nova âncora fiscal ou se vamos revitalizar o compromisso com o teto de gastos”, afirmou.

2 comentários:

  1. Eu acredito no que o Moro fala por duas razões : Não tem amigos e filhos corruptos que precisem do acobertamento pelos tribunais para não serem alcançados pela justica. E, sobretudo porque já mostrou como juiz o que deve ser feito com corruptos.

    ResponderExcluir
  2. "A maxima do STF é : Não punir, não deixar punir e punir quem pune".

    Deltan Dallagnol.

    ResponderExcluir