Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 25 de julho de 2017

Papa Pio XII - Por do Antònio Morais.


Quando o Papa Pio XII foi consagrado papa, agendou uma data trinta dias após sua posse para receber a visita de sua mãe. No dia e hora marcadas, uma senhora de semblante humilde e sublime, gestos singelos e nobres se aproximou do filho.

O papa vaidoso estendeu a mão para ela e disse : "Mãe beija este anel". Ela respondeu : "Filho, beija primeiro esta aliança, pois se não fosse ela tu não eras papa".

A principal obra que Deus criou para humanidade foi a família. Os que conspiram contra não sabem o mal que fazem. Os últimos governos foram useiros e verseiros em conspirar contra a família e sua tradição. Pouco fizeram em seu favor.

A presidente Dilma Roussef destruiu a Capela do Palácio do Planalto para, em seu lugar, edificar um dormitório para os seus seguranças. Felizmente restaurada. 

Sou católico e, para defender minha verdade começo por respeitar a verdade alheia, sou absolutamente contra qualquer ato ou ação que conspire em desfavor da religião seja ela qual for. A humanidade precisa de Deus assim como  a terra seca precisa da chuva.

2 comentários:

  1. Dilmão transformou a capela de Nossa Senhora de Fátima num quarto de despejo.Mas a "presidenta-incompetenta" e ateia recebeu o castigo merecido. Foi impichada da Presidência da República. E ainda tem gente que não tem temor a Deus. ô raça!

    ResponderExcluir