Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Acerca da postagem abaixo (“Diferença entre Monarquia e República ou entre estadista e político - de Antônio Morais”) por Armando Lopes Rafael

   Meu caro Morais:

   Diz o jargão jornalístico que “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. No caso especifico desta sua postagem, as duas imagens valem por cerca de duas mil palavras!

   Quanta seriedade, compostura, respeito, educação e quanta “Physique du rôle” (expressão francesa que se traduz no português por: “Aspecto físico apropriado para a função que uma autoridade exerce”. Sentimos na foto do magnânimo, culto, honesto e competente Imperador Dom Pedro II a presença de um estadista equilibrado, um homem bom, probo e atento ao bem estar do seu povo...


Brasão das Armas do Imperador Dom Pedro II...nobreza em tudo

     Quanto deboche se depreende da segunda imagem -- charge do ex-presidiário Lula  -- Este cidadão, de voz ronhenta, olhos esbugalhados,  e aspecto desalinhado,  sentou, durante 8 anos, numa cadeira que foi ocupada por Dom Pedro II (Chefe de Estado do Brasil) ... Terminou, condenado em duas instâncias  na Operação Lava Jato, Acusado de receber propinas das empreiteiras Odebrecht (compra de um terreno que seria usado para a construção do Instituto Lula,  em São Paulo no valor de R$ 12 milhões); de um sítio em Atibaia;  de ter recebido um triplex, da empreteira OAS, na Praia de Guarujá...

    Lula responde por mais 23 processos ou investigações,  que tramitam contra o “presidente-operário”. Aí incluídas a acusação de “formação de quadrilha” no “mensalão”, “petrolão” e propinas na compra, à Suécia, dos   aviões-de-caças Gripen, além dos créditos concedidos pelo BNDES para construção de obras em governos ditatoriais da África e América Latina...Paremos por aqui pois o espaço é curto! 

PS -- Aproveitar para parabenizar Dom Bertrand, um descendente de Dom Pedro II, que ontem aniversariou. Os Príncipes da Casa Imperial do Brasil são respeitáveis até no aspecto.


 

3 comentários:

  1. Coincidentemente, li a notícia abaixo, publicado no Face Book do Pró Monarquia:

    “No domingo, dia 23 de janeiro, o Príncipe Imperial do Brasil, Dom Bertrand de Orleans e Bragança, teve a grata satisfação de conceder uma audiência, na Sede Social deste Secretariado, em São Paulo, ao Presidente do Centro Hispano-Americano de Pesquisa Econômica, Dr. Alejandro Antônio Chafuen, em visita ao Brasil, vindo dos Estados Unidos da América a fim de discutir, dentre outros temas, as perspectivas cada vez mais concretas de Restauração da Monarquia em nosso País” (...)

    “Afinal, o Brasil está hoje em uma decadência como jamais esteve em sua História: a moralidade pública desapareceu por inteiro, o descrédito da classe política não poderia ser maior, só há desesperança e desânimo nas instituições públicas. No entanto, a Família Imperial Brasileira paira por cima de todas essas baixarias republicanas, e constitui uma autêntica e brilhante reserva moral da Nação, à espera de melhores dias que, com toda certeza, virão... E que talvez estejam mais perto do que parece”.

    ResponderExcluir
  2. Pois é amigo Armando - Os exemplos da republiqueta de meia pataca, especialmente do Sarney em diante contaminaram a população e já não vejo mais esperança de mudança. Governantes e governados com as mesmas falta de caráter, moral ou ética, se aplaudem mutuamente.

    ResponderExcluir
  3. Alguém consegue imaginar Sergio Moro bêbado no palanque ou comendo igual um porco no chiqueiro? Esses são os seus adversarios. Acorda Breasil. Precisamos de um presidente decente.

    ResponderExcluir