Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Família, principal criação de Deus para a humanidade. - Por do Antònio Morais.



Quando  Pio XII foi consagrado papa, agendou uma data trinta dias após sua posse para receber a visita de sua mãe. No dia e hora marcadas, uma senhora de semblante humilde e sublime, gestos singelos e nobres se aproximou do filho.

O papa vaidoso estendeu a mão para ela e disse : "Mãe beija este anel". Ela respondeu : "Filho, beija primeiro esta aliança, pois se não fosse ela tu não eras papa".

A principal obra que Deus criou para humanidade foi a família. Os que conspiram contra não sabem o mal que fazem. Os últimos governos foram useiros e verseiros em conspirar contra a família e sua tradição. Pouco fizeram em seu favor.

A presidente Dilma Roussef destruiu a Capela do Palácio do Planalto para, em seu lugar, edificar um dormitório para os seus seguranças. Felizmente restaurada. 

Sou católico e, para defender minha verdade começo por respeitar a verdade alheia, sou absolutamente contra qualquer ato ou ação que conspire em desfavor da religião seja ela qual for. A humanidade precisa de Deus assim como  a terra seca precisa da chuva.

6 comentários:

  1. Dilmão transformou a capela de Nossa Senhora de Fátima num quarto de despejo.Mas a "presidenta-incompetenta" e ateia recebeu o castigo merecido. Foi impichada da Presidência da República. E ainda tem gente que não tem temor a Deus. ô raça!

    ResponderExcluir
  2. Lula e Dilma foram tão devastadores que produziram Bolsonara. Foi o antipetismo que elegeu esse aloprado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eh verdade, amigo !!
      Elegeram (e estão mantendo) este embuste!
      Se os PTralhas tivessem roubado menos, teriam concluído todas as obras, que hoje o Capetão está inaugurando e recebendo os “louros da vitória”!
      Quando ele assumiu, a Transposição e a Ferrovia Norte Sul estavam 91 e 93% prontas, respectivamente!

      Excluir
  3. Sustenta a historia que o Papa Pio XII era muito amigo de Hitler.

    ResponderExcluir
  4. Esta foto, além de muito bonita simboliza a época em que a disciplina, o respeito, o caráter, a religião, a educação e os bons costumes eram a base de sustentação da personificação do ser humano. Com a criação do Conselho da Infância e do Adolescente, os pais perderam o direito de
    criar e educar os seus filhos. Passamos a ter uma fabrica de produzir marginal.

    ResponderExcluir