Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 11 de fevereiro de 2022

Nada pode salvar Bolsonaro - Por Diogo Mainardi.

 


O blefe de Jair Bolsonaro é sempre igual. 

Nesta quinta-feira, no cercadinho, ele disse que o Brasil vive uma ditadura e que, “nos próximos dias, algo vai nos salvar”. À noite, no Facebook, ele mostrou que não tem absolutamente nada na mão.

Depois de defender o voto impresso, Bolsonaro desqualificou as pesquisas eleitorais com um argumento idiota – o número de pessoas que assistiam à sua live – e acrescentou que o Exército já encontrou “dezenas de vulnerabilidades” nas urnas:

“Nosso pessoal do Exército, da guerra cibernética, buscou o TSE e começou a levantar possíveis vulnerabilidades. Foram levantadas várias, dezenas de vulnerabilidades. Foi oficiado o TSE para que pudesse responder às Forças Armadas. 

Passou o prazo e ficou um silêncio. O prazo de 30 dias se esgotou no dia de hoje. Isso está nas mãos do ministro Braga Netto para tratar desse assunto. E ele está tratando disso e vai entrar em contato com o presidente do TSE. E as Forças Armadas vão analisar e dar uma resposta”.

Diante da certeza de derrota, portanto, Bolsonaro vai apostar todas as suas fichas – mais uma vez – na pantomima golpista, agitando o espectro de fraude eleitoral. É o mesmo blefe bananeiro de sempre, com o qual ele já perdeu no passado. 

Ou é idiotice pura, ou ele está procurando um pretexto para pular fora da disputa.

Um comentário:

  1. Eu pensava que em matéria de esgoto Lula já tinha mostrado o que de pior existia. Mas que nada, Bolsonaro tirou a tampa e mostrou que é muito mais podre.

    ResponderExcluir