Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


domingo, 20 de fevereiro de 2022

Não basta eleger Moro - Por Diogo Mainardi.

Durante o encontro entre Michel Temer e Sergio Moro, realizado ontem à noite, o ex-presidente disse que é preciso “radicalizar a democracia”, segundo o Estadão.

Ele disse igualmente que a Terceira Via não deve ser “nem anti-Lula, nem anti-Bolsonaro”, mas, sim, “a favor do eleitor brasileiro”. 

Nada disso quer dizer muita coisa. O que realmente importa no encontro é o encontro em si. Moro entendeu que deve dispensar intermediários em suas conversas com os políticos, porque só assim ele poderá alargar o alcance de sua candidatura. 

A campanha engrenou, e isso vai se refletir nas pesquisas. Mas é preciso ir além do voto. Para “radicalizar a democracia”, como recomendou Michel Temer, Moro tem de ser capaz de atrair gente que não pensa como ele, tanto nos partidos quanto na sociedade. 

O Brasil precisa de um plano abrangente, transformador, e não apenas de um novo presidente.

Um comentário:

  1. Os caminhos para o Brasil estão bem delineados. Se você está satisfeito, está feliz vota para continuar a bagunça decadas atras. Porem se você deseja mudar o caminho, o caminho novo é Sergio Moro.

    ResponderExcluir