Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Ao prestar solidariedade à Rússia, Bolsonaro 'criou uma confusão com os EUA à toa' - Merval Pereira.

Merval Pereira critica a fala do presidente brasileiro em encontro com Putin no Kremlin. 

Segundo ele, 'Bolsonaro não sabe usar as palavras' e, apesar de se referir ao comércio e à economia compartilhada entre os dois países, sua declaração de solidariedade sinaliza que o Brasil estaria ao lado da Rússia em meio à crise na Ucrânia, contra EUA e OTAN. 

'O Itamaraty deve estar de cabeça para baixo tentando explicar esse pensamento para os Estados Unidos', reflete Merval. 'Dizer isso em visita oficial é um absurdo.'

Um comentário:

  1. Merval Pereira comenta que o presidente da República 'faz com que a política externa brasileira apoie Putin nesta hora', quando a Rússia está em crise com Ucrânia, OTAN e EUA.

    Segundo Merval, Bolsonaro, ao usar mal a palavra 'solidariedade' em relação aos russos, põe o Brasil contra o mundo ocidental.

    Ele ressalta ainda que a visita ao primeiro-ministro da Hungria, Viktor Orbán, apoiador de Putin, piora a situação.

    ResponderExcluir