Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


terça-feira, 31 de maio de 2022

A arapuca bolsonarista - Por Diogo Mainardi.

A candidatura presidencial de Luciano Bivar é só uma arapuca para sabotar a Terceira Via e barganhar com Jair Bolsonaro.

“O presidente da União Brasil vai lançar hoje oficialmente sua pré-candidatura ao Palácio do Planalto ao mesmo tempo em que seu partido liberou seus filiados para apoiar o presidente Jair Bolsonaro logo no primeiro turno”, diz o Estadão.

“Integrantes da legenda dizem que Bivar só entrará na disputa para negociar mais adiante sua retirada, em troca de espaço em uma aliança. Afirmam, ainda, que a candidatura tem como objetivo rachar a terceira via e auxiliar na tentativa de reeleição de Bolsonaro”.

A candidatura de Bivar não racha o eleitorado, porque ele não tem voto, mas racha os palanques estaduais e, sobretudo, o tempo de TV, que poderá ser usado para fazer propaganda clandestina do bolsonarismo.

A União Brasil cresceu um bocado, mas nunca vai se livrar de seu espírito ridiculamente nanico.

3 comentários:

  1. Moro concorda?

    Sergio Moro concorda com a arapuca que foi montada por seu partido para rachar a Terceira Via e favorecer Jair Bolsonaro.

    Ainda não entendi o que ele pretende fazer e tenho até medo de perguntar.

    ResponderExcluir
  2. Esses proprietários de partidos são todos vendidos. Nada republicanos.

    ResponderExcluir
  3. Os políticos sérios do Brasil são tão poucos (será que existem?), que mesmo com os últimos escândalos ( anões do orçamento, mensalão, impeachment da Dilma, petrolão...), não surgiu nenhum deles para tomar a frente de uma candidatura de credibilidade.

    ResponderExcluir