A menos de uma semana do início oficial da campanha eleitoral, está ainda mais evidente o que ela será em ambos os lados que importam eleitoralmente: lama.
Não se trata de culpar apenas os candidatos, os seus marqueteiros, os seus aliados políticos e os militantes a soldo imediato ou com perspectiva de ganhos mais adiante.
Os culpados são também os brasileiros que escolheram a polarização entre Jair Bolsonaro e Lula, além de todas aquelas autoridades que contribuíram para que chegássemos a este ponto. Ou seja, a maioria esmagadora.
Não adianta culpar o “sistema”, como se fosse algo completamente exterior aos cidadãos. O nosso analfabetismo, a nossa miséria, o nosso sentimento de impotência, não nos inocentam.
O “sistema” somos todos nós: ricos, pobres e remediados. Quem escolheu a polarização escolheu a lama.
Na verdade vai feder. Lula é uma lama podre muito conhecida. Bolsonaro é a lama do Lula. Os dois se merecem. E o eleitor que os defende merece o castigo.
ResponderExcluirDiogo Mainard anuncia que está desistindo do Brasil, está saindo de mansinho. Na verdade aqui não é lugar para jornalista sério. A mídia no Brasil é vendida.
ResponderExcluirO brasileiro é o maior culpado por essa política suja que domina o cenário do país.
ResponderExcluir