Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


quinta-feira, 15 de setembro de 2022

Coisas desta ré-pública

 República Marxista

   Os fundos de pensão foram criados pela legislação brasileira para complementarem a aposentadoria dos trabalhadores, senão estes passariam grandes necessidades depois de encerrarem sua vida profissional. Banco do Brasil, Petrobrás, Caixa Econômica Federal, Correios e outras estatais criaram fundos gigantescos, subtraindo todo mês uma porcentagem considerável dos salários de seus funcionários.

   E não é que grande parte do patrimônio dos fundos de previdência das estatais sumiu? A Operação Greenfield – deflagrada pela Polícia Federal –estima que os desfalques dados nos fundos previdenciários chegaram a R$ 8 bilhões, em valores de 2016. E agora o Ministério Público, no que diz respeito ao Funda da Caixa Econômica, quer que esta restitua R$ 5 bilhões ao fundo, visto que seus gestores, de 2006 a 2016, fizeram investimentos desastrosos e fraudulentos.

   Sendo um banco estatal, mais uma vez o prejuízo será arcado por todos os brasileiros, transformados em verdadeiros burros de carga da República que abocanha lucros, mas socializa prejuízos.

Fonte: Boletim “Herdeiros do Porvir”, nº 69 – 2022.

Um comentário:

  1. Nos governos do PT os ratazanas dominaram. O ex-diretor do Banco do Brasil Henrique Pizzolato fugiu pela Argentina. Foi preso na Itália e extraditado para o Brasil. Os milhões desviados dos fundos ninguém sabe, ninguém viu.

    ResponderExcluir