“Foda-se a Constituição” – termo retirado de um texto do Ricardo Noblat - Jornal o Globo, é o que não se poderia esperar de um Presidente da Republica.
Em 2004, Larry Rohter, jornalista norte-americano do "New York Times", criticou Lula pelo excessivo consumo de bebida alcoólica num artigo. O texto quase o fez ser expulso do Brasil. Chamou o presidente Lula de “cachaceiro – pinguço”.
Com razão o presidente reagiu contra esse jornalista na firme determinação de expulsá-lo do país: Mas, a gravidade maior não está no fato de querer banir um jornalista que o desagradou, está sim, na declaração feita após um assessor informar que a sua vontade estava em desacordo com o que determina a Constituição: Disse Lula da Silva : “Foda-se a constituição” - O presidente não sabe o que são preceitos constitucionais.
Nesta frase ofensiva, na falta de respeito á “Carta Magna”, está a maior bobagem dita pelo Lula até o presente, e, com certeza vai lhe custar muito no futuro, talvez seja sua marca definitiva.
Governar não é realizar vaidades, fantasias e vontades - Governar é acima de tudo respeitar e administrar as leis do país.
Nunca é demais reprisar esta obra prima do Pajé quando estava por cima da carniça. Lula é tudo e mais alguma coisa do que ele denuncia nos outros.
Uma justiça nomeada e uma imprensa vendida fica fácil você denunciar e atribuir aos outros o que você é.
ResponderExcluir