Páginas


"Ultrapassa-te a ti mesmo a cada dia, a cada instante. Não por vaidade, mas para corresponderes à obrigação sagrada de contribuir sempre mais e sempre melhor, para a construção do Mundo. Mais importante que escutar as palavras é adivinhar as angústias, sondar o mistério, escutar o silêncio. Feliz de quem entende que é preciso mudar muito para ser sempre o mesmo".

Dom Helder Câmara


sábado, 26 de novembro de 2022

Não naufragar no desengano - Por Rodson Pereira Sales, colaborador.

 

O mundo está mudado;

Não vejo fraternidade,

não vejo mais humanidade,

nem mesmo no meu lugar.


Perdido,

sem proa,

não vejo mais para onde navegar.

O farol apagou-se,

obscureceu-se o conhecimento.


Serão os tempos,

como diria Cícero?

Não o duvido.

Porém me resta, 

não naufragar no desengano da desesperança.

2 comentários:

  1. Prezado amigo Robson - Assim como a terra precisa da agua da chuva, a humanidade precisa de Deus. Se alguém me ouvisse eu diria : "Sempre que passar por um estranho na rua ofereça-lhe um sorriso, pode ser o único gesto de amor que ele tenha no dia".

    Para saber se você está certo basta não fazer com os outros o que você não gostaria que fizessem com você.

    Como diz o sábio poema acima : Respeito e solidariedade estão em desuso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caríssimo amigo - Realmente a humanidade está a perder-se. Quanto a mim, faço o que posso para tentar incutir um pouco de humanidade e seriedade no coração dos nosso jovens e crianças. Grande abraço.

      Excluir